segunda-feira, 19 de outubro de 2015

24 dias após a cirurgia

Hoje estou bem mais tranquilo e o inchaço do penis ja é bem pequeno, quase imperceptível.

Ainda tem um pouco do tal cachecol, mas a cada dia ele diminui um pouco, então acho que em breve ele desaparece. As diferenças de inchaço de um dia pro outro são minimas, mas perceptíveis com o passar do tempo.

Hoje meu pênis já não solta mais o tal do liquido amarelo (se solta é bem pouco, a ponto de não se notar). Eu ainda tenho receio de se masturbar do jeito que eu quero, mas aprece que a pele ja esta bem firme. De qualquer forma acho melhor esperar o diagnostico do doutor quando eu voltar lá dia 28.

No local dos pontos ainda parece que tem lugar pra frechar, principalmente no freio, mas já tem pele suficiente pra ficar firme, apesar de não estar completo. Segundo o médico o penis demora 3 meses pra ficar da forma definitiva. É aguardar pra ver.

Até o momento minha cirurgia foi muito tranquila e tudo de angustiante que passei foi mais psicológico mesmo. Bom, é uma área sensível que mexe com o psicológico do homem, então acho totalmente compreensível que se fique tenso algumas vezes. No segundo ou terceiro dia eu até chorei por sempre achar que tinha algo errado na cirurgia, mas hoje estou muito mais tranquilo.

Em breve volto pra contar mais coisas.

domingo, 11 de outubro de 2015

16 dias depois da cirurgia

Eu tinha a intenção de fazer um diário e postar todo dia sobre a postectomia, mas acabei não o fazendo. De qualquer forma não tive muitas novidades. Fiquei nervoso e aflito em alguns momentos, mas se fazer um balanço geral, foi um procedimento bem tranquilo, apesar de algumas coisas que me angustiaram por um tempo. Nos primeiros dias tava bastante inchado e meu penis parecia um rocambole. Percebi também que nos primeiros dias a pele de um lado tava bem mais alta, mas acho que era normal, o inchaço não fica uniforme, com o tempo foi abaixando, mesmo ainda parecendo que tem um pouco mais de pele de um lado, mas não atrapalhou a ereção. Nesse mesmo lado tinha um lugar que tava meio aberto, a pele tava meio longe, fiquei meio angustiado, parecia que não ia cicatrizar, mas com o tempo foi fechando, apesar de estar meio estranho ainda. Proximo a região do freio a pele soltou um pouco depois de uns 8 dias devido ereções, e foi o lugar onde eu senti arder um pouco, toda vez que ele ficava animado. mas agora a ardencia já é bem rara

 Fui no médio dia 08/10/2015 para uma checagem da cirurgia (depois de eu insistir muito, já que meu medico so prepara retorno depois de 30 dias, isso me preocupou. Quando for fazer, pergunte quando você volta. No geral não acontece nada, mas é meio angustiante voltar muito tempo depois), e o médico disse que tava tudo bem e cicatrizando normal. Senti um alivio.

Hoje, 16 dias depois, ta tudo tranquilo, apesar de estar um pouco inchado ainda (tem um pouco de cachecol, apesar de ter diminuído bastante) e os locais da ferida soltar o liquido amarelo, que segundo o medico é normal. É um liquido chamado fibrina e é devido a cauterização dos vasos sanguineos do penis e pra evitar sangramentos.

Sobre dores e incomodos, no meu caso foram bem raros. O que mais incomoda mesmo é ficar de repouso absoluto na primeira semana e não poder transar mas o resto é mais psicológico mesmo.

Me masturbo desde o 13º dia, mas porque consegui um jeito de não mecher muito a pele do penis, mas mesmo assim eu não recomendo. Hoje a pele ja ta bem firme, mas na primeira vez que me masturbei senti a ardencia na parte de tras do penis.