sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A cirurgia - Postectomia

Hoje, 25/09, foi o grande dia. Confesso que foi um dia dificil e angustiante. Acordei as 09:00, peguei algumas coisas, ja que eu ia dormir na minha tia, e fui ao médico. Cheguei la por volta das 12:30 e minha cirurgia estava marcada para as 13 horas. Eu estava quase em estado de choque.Eu tenho muito medo de cirurgia e aquele momento tava sendo uma tortura pra mim. A minha vontade era de sair correndo, mas eu ja havia tomado a decisão. Aprox. as 13:15 a enfermeira me chama e pede para eu acompanhá-la. Chegando la me acalmou um pouco e disse que tudo era muito tranquilo. Pediu pra que eu colocasse um avental que estava em um banheiro ali, obedeci. Tirei a roupa, fiquei apenas de camiseta e o avental, com o garotao a mostra. Elq entao pediu pra que eu deitasse na maca, colocou algo na minha frente pra que eu não visse a cirurgia, colocou uma chapa gelada embaixo de mim, segundo ela era porque eles usariam bisturi elétrico pra não me queimar, então o medico veio. Conversou um pouco comigo e disse que era tudo tranquilo, apenas as agulhas da anestesia que diriam doer mas que não tinha outro jeito. Então ele avisou que iria começar as aplicações. A dor é totalmente suportável, nada muito ruim. Ele fez algo em torno de 9 aplicações atè que meu menino estava dormente. Eu sentia eles mexerem mas não sentia dor. Cheguei a sentir um incômodo mas o dr então aplicou mais anestesia e ficou tudo tranquilo.  Aí acho que eles começaram a cortar a pele. Senti um cheiro, parecido com aquele cheiro de quando o dentista usa a broca no dente. Não achei a cirurgia ruim, é totalmente tranquila e suportavel. Ao fim da cirurgia o medico me receitou um antibiotico e um pra dor. Sentei na maca, ele foi embora e fiquei com a enfermeira. Ela perguntou se eu estava bem, eu disse que sim, então disse que quando eu quisesse poderia ir trocar de roupa e ligar pra minha tia vir me buscar. O fiz. Esperei uma meia hora pela minha tia na clinica. La mesmo tomei o remedio que o doutor receitou e minha tia chegou e me legou pra casa dela. Como eu moro sozinho foi melhor ficar la ate o quarto dia mais ou menos. Cheguei. Ate o momento esta tudo tranquilo, sem nenhuma dor, nenhuma mesmo, acho que e porque o medico aplicou mais anestesias. Faz umas duas horas que fiz a cirurgia e estou aqui deitado. Amanha volto pra contar como foi a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário